Histórico / Galerias

O Jardim dos Livros Mágicos

Dedicado ao público infantil, “O Jardim dos Livros Mágicos”tem como cenário um painel com a ilustração de nove portas, que são abertas abertas pelas crianças durante o show. A platéia escolherá o roteiro do espetáculo, através das gravuras a serem descobertas.

Brincadeiras inteligentes, histórias e belíssimas canções, compõe o espetáculo, gerando atenção e encantamento nas crianças.

Neste ano, o homenageado é Monteiro Lobato, e é importante frisar que esta montagem teatral pode ser adaptada a outros escritores, conforme pedidos das escolas e Feiras do Livro. Segue o roteiro:

1 – A Casa do ABC: Canção interativa. Beto propõe que o público lembre palavras que podem ser escritas com determinadas letras. A seguir, é narrada a história “Jardim dos Livros Mágicos”, onde uma criança descobre um livro que a conduz ao mundo maravilhoso de Monteiro Lobato. Segue-se a canção “Sítio do Pica Pau Amarelo”, composta por Beto Herrmann

2 – A história de Cadernildo, uma letrinha que foi crescendo, e se transformou em uma bela palavra, depois em uma criativa frase, chegando à maturidade com a formação de lindas histórias e dando surgimento a um livro.

3 – Beto canta as canções autorais “A Cuca” e “O Saci”.

4 – Rogério Hoch conta a história do “Anjinho da Asa Quebrada”.

5 – Vivência musical com a canção “As Sementes”

6 – O ator Rogério Hoch narra a história “A Violeta Branca”, de Monteiro Lobato

7 – Brincadeira interativa da Memorização: A seguir, são narrados fatos históricos importantes sobre o município onde é apresentado o show. Escritores e artistas da cidade visitada são enaltecidos, valorizando a produção artística local.

8 – Beto canta as canções autorais “Pedrinho” e “Emília”

9 – Por que eu gosto de ler ?: Beto Herrmann fala sobre sua maravilhosa experiência com a leitura e conta fatos relevantes sobre a vida de Monteiro Lobato. A seguir, entrevista professores e crianças para saber delas porque gostam de ler.

10 – Assim sem você: A famosa canção, popularizada por Adriana Calcanhoto, é interpretada e contextualizada para a importância da leitura em nossas vidas.

11 – Encerramento com a canção “O Sítio do Pica Pau Amarelo”

Jardim das Nove Portas 2

Deixe um comentário