Histórico / Galerias

“O JARDIM DOS LIVROS MÁGICOS”, um espetáculo especial para Feiras do Livro

Dedicado ao público infantil, tem como cenário ilustrações contendo nove janelas, a serem abertas pelas crianças durante o show. A platéia escolherá o roteiro do espetáculo, através das gravuras a serem descobertas. Brincadeiras inteligentes, histórias e belíssimas canções, compõe o espetáculo, gerando atenção e encantamento nas crianças.

 

ROTEIRO DO ESPETÁCULO:

1 – A Casa do ABC: Canção interativa. Beto propõe que o público lembre palavras que podem ser escritas com determinadas letras. A seguir, é narrada a história “Jardim dos Livros Mágicos”, onde uma criança descobre um livro maluquinho, cujas aventuras vão sendo impressas em sintonia de tempo com a vida real do menino.
2 – A história de Cadernildo: Beto Herrmann narra a jornada de uma letrinha, que foi crescendo, e se transformou em uma bela palavra, depois em uma criativa frase, chegando à maturidade com a formação de lindas histórias e dando surgimento a um livro.
3 -Momento Interativo: Uma criança é chamada ao palco para contar alguma história aprendida através da Literatura.
4 – Caderno: Beto Herrmann interpreta a inesquecível canção de Toquinho.
5 – A Casa: Depois da interpretação desta canção, as crianças apreciam a narrativa do clássico infantil “Os Músicos de Bremen”. A contextualização parte do abandono das casas onde os quatro bichinhos moravam. Excluídos por seus donos, encontrarão na amizade e na solidariedade as sementes para a construção de uma nova vida.
6 – O Menino do Dedo Verde: História compilada e narrada por Beto Herrmann a partir da maravilhosa criação do escritor Maurice Druon.
7 – Brincadeira interativa da Memorização: A seguir, são narrados fatos históricos importantes sobre o município onde é apresentado o show. Escritores e artistas da cidade visitada são enaltecidos, valorizando a produção artística local.
8 – A Cidade dos Cataventos Gigantes: História que homenageiaa a Natureza e seus recursos sustentáveis. Uma menina ganha um pequeno catavento em um parque de diversões, e do alto de uma roda gigante avista um incrível parque eólico, que chamará de “cataventos gigantes”. A aventura retratará uma cidade com grandes problemas de geração de energia, e o conflito entre interesses individualistas de um lado, e sociais, de outro.
9 – Por que eu gosto de ler ?: Beto Herrmann fala sobre sua maravilhosa experiência com a leitura, e após, entrevista as crianças para saber delas porque gostam de ler.
10 – Assim sem você: A famosa canção, popularizada por Adriana Calcanhoto, é interpretada e contextualizada para a importância da leitura em nossas vidas.

 

Contatos:

Lia Aretz Whats 51.999.663.014 e 984.163.891

interacaolia@gmail.com e liaartez@terra.com.br

Facebook: Beto Herrmann Produção

Lu Herrmann Whats 51.998.883.031

luherrmann22@gmail.com

Deixe um comentário